Cultura

Design: Estúdio português vence prémio europeu

O estúdio português de design e comunicação R2 conquistou o 1º lugar na categoria "Exposições" dos European Design Awards 2012 graças à mostra ?Eduardo Souto de Moura ? Concursos 1979-2010". Os prémios foram atribuídos em Helsínquia, na Finlândia, a
Versão para impressão
O estúdio português de design e comunicação R2 conquistou o primeiro lugar na categoria “Exposições” dos European Design Awards 2012 graças à mostra “Eduardo Souto de Moura – Concursos 1979-2010″. Os prémios foram atribuídos em Helsínquia, na Finlândia, a 26 de Maio.

De acordo com a Agência Lusa, a exposição vencedora foi organizada em Junho de 2011 para dar a conhecer projetos concebidos no âmbito de concursos de arquitetura da Faculdade de Arquitetura do Porto.

A R2, empresa fundada por Lizá Ramalho e Artur Rebelo,com sede no Porto, ficou responsável por esta exposição e desenvolveu uma apresentação de design inovador. O projeto acabou por valer ao estúdio a conquista de uma medalha de ouro nos European Design Awards, pelo segundo ano consecutivo.

O júri da prova foi, nesta edição, composto por representantes 15 revistas especializadas em design. Os candidatos ao prémio provinham de 34 países e constituíram um recorde de participação desde o primeiro concurso, em 2007.

Clique AQUI para aceder ao site da R2 e AQUI para consultar a página do concurso.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub