Cultura

Design: Atelier português vence prémio internacional

NULL
Versão para impressão
O atelier Nini Andrade Silva foi um dos vencedores dos prémios International Design & Architecture de 2011 com móveis da linha de mobiliário “Garota do Calhau”, disse este sábado à Lusa a designer premiada. Perto de 50 projetos de vários países do mundo concorreram ao galardão.
 
“É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido”, disse à Lusa Nini Andrade Silva, que recebeu o prémio na sexta-feira à noite, num hotel de Londres. A designer, nascida na Madeira, salientou que o elevado nível dos nomeados e o facto de ser uma distinção internacional tornam “ainda mais especial” a distinção. “Não é mais um prémio, é um prémio”, disse.
 
O atelier Nini Andrade Silva apresentou dois projetos: o “Duna Sofá Modular”, que remete para a força das ondas e dunas perfeitas, e uma espreguiçadeira que reinterpreta os seixos da ilha da Madeira, integrando a coleção de mobiliário de exterior “Garota do Calhau”.
 
Nini Andrade Silva é autora do design de interiores do Hotel Teatro, aberto em 2010 no Porto, do Aquapura Douro Valley Hotel, no Douro, do Vine Hotel, no Funchal, e do Fontana Park Hotel, em Lisboa. A designer trabalhou em Nova Iorque, Londres e Paris e atualmente tem um atelier em Lisboa e outro no Funchal, segundo a informação disponível na sua página na Internet.
 
Além do atelier Nini Andrade Silva, também a marca de mobiliário do Porto Munna estava nomeada para o prémio internacional com uma poltrona de pinho e cedro nigeriano estofado à mão com veludo de algodão vermelho, intitulada Batom. O International Design & Architecture destina-se a celebrar o melhor do design de interiores, da arquitetura e da inovação em todo o mundo.
 
Os prémios foram entregues esta sexta-feira numa cerimónia no Mandarin Oriental Hyde Park, em Londres, mas ainda não foram divulgados no site oficial do evento.

Clique AQUI para aceder ao site de Nini Andrade Silva.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório