Cultura

Design: Atelier português premiado em Nova Iorque

O Atelier d'Alves, estúdio de design gráfico situado no Porto, foi premiado, recentemente, em Nova Iorque, nos EUA, pela "The Type Directors Club", uma reconhecida organização internacional que distingue e apoia a excelência em tipografia.
Versão para impressão
O Atelier d'Alves, estúdio de design gráfico situado no Porto, foi premiado, recentemente, em Nova Iorque, nos EUA, pela “The Type Directors Club”, uma reconhecida organização internacional que distingue e apoia a excelência em tipografia, tanto em versão impressa como 'online'.
 
O atelier portuense foi galardoado graças ao design do projeto “Cassandra”, um livro que reúne sete autores portugueses que escreveram sete monólogos sobre Portugal em que o elemento comum é Cassandra, “uma jovem e bela profetisa cujo dom se tornou maldição”.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o Atelier d'Alves, liderado pelo designer português Sérgio Alves, explica que “o projeto premiado, que demorou um ano a ser desenvolvido, foi selecionado pela sua forma e atenção ao detalhe, considerando o design aplicado na tipografia de acordo com o ritmo do conteúdo e a lógica das palavras”. 
 
“Nesse contexto, cada um dos textos ganhou f orma nas suas particularidades”, acrescenta o atelier, que descreve a tipografia como “uma voz radiofónica” e como mais do que “caracteres impressos”. 


© Atelier D'Alves 
 

“[A tipografia] é o som que se torna visível e que nos transporta para o espaço onde nascem e vivem os monólogos”, salienta o estúdio de design português, cuja equipa integra, além de Sérgio Alves, os designers Rui Silva e Ricardo Gomes. 
 
Nascido em 2011, o Atelier d'Alves assume-se como “um espaço de design eclético e plural, que corresponde a uma variedade de desafios e ideias”. 

A filosofia dos designers passa “pela constante aprendizagem e mudança” e pelo “diálogo aberto” com os clientes e o atelier dedica-se à realização de trabalhos de comunicação visual em todas as áreas, em especial a cultura (desde o teatro à arquitetura, passando pela dança e pela literatura). 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório