Cultura

Design: Alunos portugueses ganham prémio ibérico

Quatro alunos do curso de Mestrado em Design Integrado do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidos com o Prémio Larus Arquiteturas 2011, na categoria de Projeto Académico, graças a uma solução inovadora no campo da iluminaç
Versão para impressão
Quatro alunos do curso de Mestrado em Design Integrado do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidos com o Prémio Larus Arquiteturas 2011, na categoria de Projeto Académico, graças a uma solução inovadora no campo da iluminação pública.

Os sete elementos do júri – entre eles, Henrique Cayatte, presidente do Centro Português de Design – foram unânimes na atribuição do prémio ao candeeiro de iluminação pública “Popup”, concebido pelos alunos Ana Cruz, Fernando Lima, Marina Abreu e Pedro Oliveira.

Em comunicado, o IPVC revela que o trabalho teve origem no projeto protocolar “Greenlight”, no âmbito do qual os estudantes desenvolveram propostas de sistemas de iluminação pública baseadas em tecnologias de ponta, energia solar e power led.

O acompanhamento e validação dos trabalhos teve a parceria do grupo de empresas Fundiviana (Viana do Castelo) e GCE Solar (Zamora).

A cerimónia de entrega do prémio realizou-se no Centro de Congressos do Estoril, no passado dia 25 de fevereiro, no âmbito da 7ª UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis.

A distinção, promovida pelo Periódico Arquitecturas e patrocinado pela empresa de design urbano Larus, visa reconhecer publicamente projetos de equipamento urbano desenvolvidos nos últimos cinco anos por designers, empresas e estudantes de design, em Portugal e Espanha.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub