Ambiente

Desflorestação na Amazónia sofre redução recorde

A Amazónia atingiu, este ano, a menor taxa de desflorestação dos últimos 23 anos. A informação foi avançada recentemente pela ministra brasileira do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Versão para impressão
A Amazónia atingiu, em 2012, a menor taxa de desflorestação dos últimos 23 anos. A informação foi avançada recentemente pela ministra brasileira do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que citou novos dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) do Brasil.
 
De acordo com a governante, 6.418 quilómetros quadrados da área da Amazónia Legal – que engloba nove estados brasileiros – sofreram com a destruição das massas florestais entre Agosto de 2010 e Julho de 2011, o número mais baixo registado nas últimas duas décadas.
 
Durante as comemorações do Dia Mundial do Ambiente, Izabella Teixeira, citada pela Agência Brasil, destacou que os dados de 2012 são promissores em relação à redução da desflorestação, o que mostra que é possível “crescer, incluir e preservar”.
 
Na mesma ocasião, e a poucos dias do início da cimeira Rio+20, a presidente brasileira, Dilma Rousseff, apresentou também um pacote de medidas de proteção ambiental, que incluem, entre outras, a criação de reservas e a homologação de terras indígenas.

[Notícia sugerida por Ricardo Pinto]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório