Sociedade

Desfibrilhadores automáticos quadriplicam

O número de desfibrilhadores automáticos externos (DAE) em espaços públicos mais do que quadruplicou nas últimas três semanas graças ao Programa de Desfibrilhação Automática implementado pela nova direção que considera esta ação como uma prioridade,
Versão para impressão
O número de desfibrilhadores automáticos externos (DAE) em espaços públicos mais do que quadruplicou nas últimas três semanas graças ao Programa de Desfibrilhação Automática implementado pela nova direção que considera esta ação como uma prioridade, conforme revelou o próprio presidente do INEM.

Em declarações à TSF, Miguel Soares de Oliveiros disse que o programa está já numa “situação muito positiva” e espera que 38 corporações de bombeiros venham a estar abrangidas pelo programa até ao final do ano.

A cobertura nos espaços públicos é “muito boa” e nas viaturas do INEM é total. Contudo, ainda há situações a ter em conta a curto prazo como é o caso dos aeroportos e dos estádios de futebol, onde não há o desfibrilhador automático externo.

Atualmente contam-se 79 desfibrilhadores automáticos externos disponíveis em 64 espaços públicos, entre eles, o Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório