Sociedade

Desempregados vão ter gestor de carreira

Em breve, os desempregados inscritos no Centro de Emprego vão passar a ter um gestor de carreira para facilitar o regresso ao mercado de trabalho. O relançamento do Serviço de Público de Emprego pretende, ainda, aumentar em 50% a colocação dos desemp
Versão para impressão
Em breve, os desempregados inscritos no Centro de Emprego vão passar a ter um gestor de carreira para facilitar o regresso ao mercado de trabalho. O relançamento do Serviço de Público de Emprego pretende, ainda, aumentar em 50% a colocação dos desempregados, já no próximo ano.

O Programa de Relançamento do Serviço Público de Emprego,  aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros, quer oferecer “um acompanhamento contínuo dos desempregados pelo mesmo técnico”, evitando novas dificuldades sempre que se desloca a um centro de emprego, adiantou o ministro da Economia, citado pela Lusa. 

O programa prevê também aumentar em 20 por cento o número de ofertas captadas pelo centro de emprego e aumentar o número de colocações de trabalhadores desempregados através destes centros em 50 por cento até 2013.

Álvaro Santos Pereira  disse ainda que a rede de centros de emprego vai ser reestruturada e sujeita a fusões para se tornar “mais ágil” e que vão ser reduzidos 150 cargos dirigentes, “que vão passar a desempenhar tarefas técnicas de apoio e ter um contacto mais próximo com os desempregados”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório