Em Destaque Turismo

Descubra Portugal com os Centros Ciência Viva como ponto de partida

A Ciência Viva e a Fundação Vodafone acabam de lançar um programa de turismo do conhecimento, que desafia a conhecer o nosso país através da ciência e da cultura.
Versão para impressão
por redação

Pode juntar os amigos ou a família e partir à descoberta de Portugal com 18 circuitos, 54 percursos e mais de 200 etapas. O “Kit Circuito” custa 50 euros e com um cartão, um guia e uma app, os Circuitos Ciência Viva oferecem entrada nos vinte centros Ciência Viva, descontos em mais de 100 instituições de ciência, cultura e lazer, como museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, jardins zoológicos e aquários, entre outros, e ainda vantagens em alojamento, alimentação e viagens.

A plataforma digital garante um dinamismo e uma atualização constante a este programa. Disponível em iOS e Android, a app inclui mapas interativos dos percursos, lança desafios aos exploradores e permite partilhar as experiências, aceder às vantagens de cada parceiro e consultar a agenda de atividades.

“Sendo a Ciência Viva uma instituição de dimensão nacional, com uma rede de 20 centros de ciência bem integrados nas suas comunidades locais, sentimos que podíamos ser os catalisadores de um projeto inovador de turismo do conhecimento. Este é um projeto de natureza sustentável, desenvolvido em conjunto com várias entidades de ciência e cultura, que traz um olhar de futuro, ao mesmo tempo que valoriza a tradição e o património”, refere Rosália Vargas, Presidente da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

“Esta aplicação proporciona aos utilizadores uma experiência completa e altamente criativa. Permite não só o conhecimento do património nacional e regional de uma forma mais clara e prática, como ainda possibilita a partilha de viagens, fotografias e saberes. É, acima de tudo, uma forma dinâmica, pedagógica e divertida de descobrir ou redescobrir Portugal”, sublinha Mário Vaz, Presidente da Fundação Vodafone Portugal.

No site da Ciência Viva consegue perceber e planear tudo ao pormenor sobre o que está disponível em cada localização. O denominado “Kit Circuito” é válido durante um ano para dois adultos ou um casal com filhos (até aos 17 anos).

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório