Ambiente

Descoberta origem do Elefante no Alentejo

Investigadores cientificos do Geopark Naturtejo deram mais uma pequeno passo na descoberta para reconstruir a história do elefante moderno. O trilho de pegadas deste animais de grande porte extinto há mais de 30 mil anos é o primeiro vestigio europeu
Versão para impressão
Investigadores cientificos do Geopark Naturtejo deram mais uma pequeno passo na descoberta para reconstruir a história do elefante moderno. O trilho de pegadas deste animais de grande porte extinto há mais de 30 mil anos é o primeiro vestigio europeu do comportamento social do Elefante Antigo.

Coordenada pelo paleontólogo Carlos Neto Carvalho a equipa investiga vestígios arqueológicos ao longo do litoral do sudoeste alentejano e da costa vicentina.

Estas pegadas descobertas do Elephas antiguus, parente próximo do Elefante Asiático, permitiram conhecer não só a anatomia destes animais bem como deram a hipótese aos investigadores de conhecer o seu comportamento e habitat.

Carlos Neto confessa só faltar agora conseguir parceiros para cooperar e possibilitar “um processo de replicação, utiliando tecnologias recentes, que permitem conservar toda a informação cientifica num espaço que depois poderá ser um centro de interpretação ou um museu local.”

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório