Cultura

Descoberta animação perdida de Walt Disney

NULL
Versão para impressão
O antepassado de Mickey Mouse, o rato mais famoso do planeta e símbolo do império da Disney, era um coelho. O desenho animado tinha o nome de Oswald, o 'coelho sortudo', e um dos seus episódios foi agora descoberto num arquivo de uma videoteca no Reino Unido. A curta-metragem vai ser leiloada em Los Angeles, Estados Unidos, no dia 14 de Dezembro.

A animação “Hungry Hobos,” que protagoniza Oswald, foi criada por Walt Disney em 1927 e estava desaparecida deste a II Guerra mundial. Graças a um golpe de sorte, este episódio foi agora recuperado nas prateleiras da videoteca Huntley Film Archives por um dos funcionários da empresa.

A personagem foi criada por Walt Disney quando ainda trabalhava na Universal Studios. Pouco depois, Disney rompeu o contrato com a produtora perdendo também os direitos do desenho animado. Em substituição, criou Mickey Mouse: uma versão ligeiramente alterada do Coelho sortudo.

“Não queríamos acreditar nos nossos olhos”, disse Amanda Huntley, funcionária do arquivo britânico, à Reuters, comentando a descoberta.

A curta-metragem animada tem o seu valor estimado entre os 22 mil e os 30 mil euros. Segundo a mesma fonte, o dinheiro que será arrecadado em leilão servirá para preservar o arquivo e a respetiva videoteca.

O episódio “Hungry Hobos” não está, naturalmente, disponível online mas é possível ver uma das aventuras de Oswald no episódio “Sky Scraper” – onde se pode também ver aquela que será a personagem primitiva de Minnie, a parceira de Mickey Mouse – através do YouTube (veja o link acima e confirme as semelhanças entre as duas personagens).

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório