Cultura

Deolinda no top 10 de jornal britânico

O jornal britânico Sunday Times elegeu o álbum do grupo musical português Deolinda, intitulado "Dois selos e um carimbo", como um dos melhores dez álbuns de 2010 na categoria de "World Music e Jazz".

Versão para impressão
O jornal britânico Sunday Times elegeu o álbum do grupo musical português Deolinda, intitulado “Dois selos e um carimbo”, como um dos melhores dez álbuns de 2010 na categoria de “World Music e Jazz”.

O álbum do grupo liderado por Ana Bacalhau torna a ficar entre os dez melhores, tal como aconteceu com o disco de estreia da banda com “Canção ao Lado”, no ano passado, que alcançou o mesmo estatuto.

O álbum “Dois selos e um carimbo” posiciona-se neste Top 10 a par de outros álbuns de artistas internacionais como Fela Kuti, Angelique Kidjo, Amira & Merima Kljuco e de Seu Jorge.

Para a promotora do grupo, esta classificação “confirma a projecção internacional que os Deolinda continuam a conquistar”.
No passado mês de abril, os Deolinda foram distinguidos com o Prémio Revelação pela revista britânica Songlines.

Também esta semana, o jornal norte-americano”The Huffington Post” escreveu sobre a banda portuguesa, que esteve até há pouco tempo em digressão no país, e elogiou a voz singular de Ana Bacalhau e a alegria contagiante das músicas da banda portuguesa.

Em Portugal, o álbum já ultrapassou as quinze mil unidades vendidas e é disco de platina. O grupo vai atuar em janeiro, nos dias 22 e 29, respetivamente, nos palcos dos coliseus do Porto e de Lisboa.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub