Cultura

Deolinda ganham Prémio internacional Songlines

Os galardões atribuídos pela revista britânica de música Songlines distinguiram a banda lisboeta Deolinda, na categoria Revelação do Ano. O álbum "Canção ao Lado" mereceu a nomeação dos leitores da revista e do público em geral no passado mês de març
Versão para impressão
[Foto: Rita Carmo]

Os galardões atribuídos pela revista britânica de música Songlines distinguiram a banda lisboeta Deolinda, na categoria Revelação do Ano. O álbum “Canção ao Lado” mereceu a nomeação dos leitores da revista e do público em geral no passado mês de março e foi agora premiado, vencendo o projeto britânico Invisible System, os franceses Speed Caravan e o chinês Mamer.

O prémio será apresentado em Portugal pela editora da publicação Songlines, Jo Frost, depois da atuação dos Deolinda no Centro Cultural de Belém (CCB), no dia 8 de junho.

O novo álbum do coletivo português foi lançado esta semana, no dia 26 de abril. “Dois Selos e um Carimbo” é já conhecido pelo tema “Um Contra o Outro”, em escuta nas rádios nacionais.

Além dos Deolinda, também a cantora Lura e o projeto Stockholm Lisboa Project estavam nomeados para os Prémios Songlines, tendo no entanto ficado para trás na competição.

Ouça aqui o tema “Clandestino”, incluído no álbum “Canção ao Lado”.



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório