Espetáculos e Exposições

Deolinda apresentam álbum em Londres

Esta terça feira, os Deolinda sobem ao palco do Jazz Café, em Londres, para apresentar "Dois Selos e um Carimbo", o seu segundo álbum de originais, eleito pelo jornal Sunday Times como um dos dez melhores discos de world music de 2010.
Versão para impressão
Esta terça feira, os Deolinda sobem ao palco do Jazz Café, em Londres, para apresentar “Dois Selos e um Carimbo”, o seu segundo álbum de originais, eleito pelo jornal Sunday Times como um dos dez melhores discos de world music de 2010.

A banda lisboeta já havia dado um concerto na capital britânica para dar a conhecer o seu trabalho de estreia “Canção ao Lado”, no Institute of Contemporary Arts, a 04 de junho de 2009.

Na altura, o diário The Times atribuiu uma classificação de quatro estrelas à atuação e considerou o disco “um dos mais inspiradores lançamentos do ano”.

Também o Sunday Times elogiou a “modernização do fado sem recorrer a uma comercialização insossa ou nostalgia artificial” e o facto de incluir a tradução em inglês das letras.

O grupo formado por Ana Bacalhau (voz), José Pedro Leitão (contrabaixo) e os irmãos José Pedro da Silva Martins e Luís Martins, ambos guitarristas, foi ainda distinguido como a revelação do ano 2010 no campo da world music por uma revista britânica da especialidade.

Em Portugal, a sua popularidade também tem crescido exponencialmente, sobretudo depois da interpretação do inédito “Parva Que Sou”, tema que é considerado por muitos “o hino de uma geração”.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub