Negócios e Empreendorismo

Delta vai fabricar a primeira máquina de café portuguesa

O Grupo Delta Cafés inaugurou, na semana passada, o pólo industrial Tecnidelta II, situado em Campo Maior e que estará destinado à produção da primeira máquina de café profissional, a Mayor.
Versão para impressão
O Grupo Delta Cafés inaugurou, na semana passada, o pólo industrial Tecnidelta II, situado em Campo Maior e que estará destinado à produção da primeira máquina de café profissional com selo português: a máquina Mayor.

O espaço, com uma área de cerca de 1.779 metros quadrados, vai garantir a criação de novos postos de trabalho, bem como aumentar o volume de compras de acessórios a empresas nacionais, de forma a estimular a economia nacional, avança a Delta em comunicado enviado ao Boas Notícias.

A máquina Mayor será totalmente desenvolvida e construída nesta fábrica, prevendo-se o total de 4.200 máquinas produzidas no primeiro ano.

Atualmente a Tecnidelta, que comercializa máquinas de café, moinhos e diversos equipamentos hoteleiros, emprega cerca de 260 colaboradores em 21 departamentos nacionais, sendo a sua sede em Campo Maior, tal como o Grupo Delta Cafés, que neste momento é composta por mais de 3 mil colaboradores.

“A aposta em inovação contínua a ser um estímulo para o Grupo. Este investimento, uma vez mais, reforça o nosso compromisso com o futuro, ao mesmo tempo que ajudamos a estimular a economia. Pela primeira vez temos uma máquina 100% desenvolvida e assemblada em Campo Maior, e que estará disponível para todos os nossos clientes”, sublinhou o Comendador Rui Nabeiro, presidente do Grupo Delta Cafés, citado pelo mesmo comunicado.

Na inauguração do Tecnidelta II, projeto que começou a ser desenvolvido em 2010, para além de Rui Nabeiro, esteve também presente o Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório