Sociedade

Deco cria simulador para saber valor correto do IMI

A Deco tem agora disponível um simulador online que permite saber se o utilizador está a pagar o valor correto do Imposto Municipal sobre Imóveis. O cenário atual das cargas fiscais a que os portugueses estão sujeitos, levou a associação portuguesa p
Versão para impressão
A Deco tem agora disponível um simulador online que permite saber se o utilizador está a pagar o valor correto do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), ajudando os consumidores em relação a este imposto.
 
Em comunicado da Grafe Publicidade, empresa responsável pela campanha, a associação revela que o ano de construção do imóvel e o preço por metro quadrado não são atualizados automaticamente pelas Finanças.
 
O valor é definido pelos preços de mercado (atualmente em baixa), assim como pelo valor dos próprios imóveis, que desvalorizam com a idade, levando a que, em muitos casos, exista uma disparidade entre o que se devia pagar e o que se está a pagar efetivamente. 

No site também é possivel assinar um abaixo-assinado para que os valores do IMI sejam automaticamente atualizados pelo Fisco. Quem tiver dificuldades em utilizar o simulador pode pedir para ser contactado pela Deco por telefone, preenchendo um breve formulário online.

 
Em apenas quatro dias, a Deco terá registado no simulador 4.655.663 euros de valor do IMI pago a mais pelos portugueses que já usaram o site para fazer a simulação.

Clique AQUI para aceder ao simulador.

Notícia sugerida por Vitor Fernandes

 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub