Sociedade

DECO: 40 mil assinaram a petição contra extras

A petição da DECO "Eletricidade sem Extras" lançada ontem para reduzir os custos "extra" na fatura da eletricidade obteve até agora 40.065 assinaturas, conforme refere o site da petição.

Versão para impressão
A petição da DECO “Eletricidade sem Extras” lançada ontem para reduzir os custos “extra” na fatura da eletricidade obteve até agora 40.065 assinaturas, conforme refere o site da petição.

O objetivo da Deco é pedir ao Parlamento para alterar as taxas de custos que não têm a ver diretamente com a produção de energia. Bastaria reduzir em 10% os “custos de interesse geral” na factura para que os consumidores pagassem menos 5% no final do mês.

Atualmente, 42% do valor da fatura de electricidade vai para os chamados “custos de interesse económico geral” e que constituem subsídios crescentes a uma série de atividades.

Carlos Zorrinho, secretário de Estado da Energia e Inovação,citado pelo Público, rejeitou a possibilidade de revisão dos encargos em vigor, por se tratarem de compromissos contratuais do Estado. Admitiu, contudo, que o assunto possa ser debatido no futuro, nomeadamente sobre o que “é realmente interesse geral”. 

Para aderir à petição clique aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório