Gastronomia

Decanter: Vinhos nacionais arrecadam 619 medalhas

Os vinhos portugueses acabam de conquistar um total de 619 medalhas nos Decanter World Wine Awards, um dos concursos vinícolas mais prestigíados a nível mundial.
Versão para impressão
Os vinhos portugueses acabam de conquistar um total de 619 medalhas nos Decanter World Wine Awards, um dos concursos vinícolas mais prestigíados a nível mundial. Na edição de 2013 desta competição britânica estiveram em prova 14.362 vinhos de 52 países, avaliados por um painel internacional de jurados. 
 
Os grandes vencedores do concurso, que se encontra a celebrar o seu 10º aniversário, foram dados a conhecer esta segunda-feira no site da Decanter e voltarão a estar em destaque no stand da revista durante a London International Wine Fair, que decorre entre 20 e 23 de Maio na capital inglesa.
 
Entre os 9.873 vinhos premiados há mais de 600 portugueses. Os vinhos nacionais conquistaram 20 medalhas de ouro, 117 de prata e 265 de bronze, além de um total de 10 troféus regionais e de 205 “medalhas de recomendação”.
 
Entre os ouros, o principal destaque vai para os vinhos da região do Porto e Douro, que garantiram o maior número de medalhas, mas há também espaço para vinhos alentejanos, de Setúbal e da Madeira. 
 
De realçar que estão ainda por anunciar os maiores premiados da competição, os vencedores dos 32 “Internacional Trophies” que apenas serão conhecidos a 4 de Setembro durante um jantar de gala na londrina Royal Opera House.
 
Clique AQUI para conhecer todos os vencedores da edição deste ano dos Decanter World Wine Awards.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub