Espetáculos e Exposições

Dead Combo atuam no Festival de Cannes

Os portugueses Dead Combo vão atuar no dia 25 deste mês no Festival de Cinema de Cannes, a propósito da estreia mundial do filme "Cosmopolis", de David Cronenberg.
Versão para impressão
Os portugueses Dead Combo vão atuar no dia 25 deste mês no Festival de Cinema de Cannes, a propósito da estreia mundial do filme “Cosmopolis”, de David Cronenberg.
 
O anúncio foi feito à agência Lusa pelo produtor Paulo Branco, que convidou Pedro Gonçalves e Tó Trips, a dupla dos Dead Combo, a atuarem na festa de apresentação de “Cosmopolis”, na estreia internacional do filme, em Cannes, onde compete pela Palma de Ouro.
 
“Cosmopolis”, realizado por David Cronenberg, a partir de um romance de Don DeLillo, conta com produção de Paulo Branco e interpretação do actor Robert Pattinson, à frente de um elenco que inclui ainda Paul Giamatti, Juliette Binoche, Mathieu Amalric e Samantha Morton,.
 
Os Dead Combo editaram em Outubro passado o álbum “Lisboa Mulata” e recentemente participaram no programa televisivo norte-americano “No Reservations”, quando o seu autor, Anthony Bourdain, fez um episódio sobre Lisboa.
 
Graças à participação naquele programa, que foi exibido no final de Abril nos Estados Unidos, três álbuns da banda estão entre os mais vendidos nos Estados Unidos, através do portal iTunes.
 
O grupo, que pratica apenas música instrumental, para guitarra e contrabaixo (e baixo), é elogiado pela incorporação de sonoridades latinas, africanas e americanas nas composições, como se fossem a banda sonora de uma identidade portuguesa mestiça.
 
Em Portugal, “Cosmopolis” terá estreia comercial no dia 31 de Maio e antestreia no dia 29, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde são esperados David Cronenberg, Don DeLillo e Robert Pattinson.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub