Espetáculos e Exposições

David Murray toca Nat King Cole na Casa da Música

O saxofonista David Murray junta-se à cantora cubana Omara Portuondo e à Sinfonieta de Sines para interpretar clássicos da música latino-americana, popularizados nos anos 50 por Nat King Cole, num concerto a ter lugar na Casa da Música, no Porto, est
Versão para impressão
O saxofonista David Murray junta-se à cantora cubana Omara Portuondo e à Sinfonieta de Sines para interpretar clássicos da música latino-americana, popularizados nos anos 50 por Nat King Cole, num concerto a ter lugar na Casa da Música, no Porto, esta terça feira, dia 14 de dezembro.

“Solamente una vez”, “Ansiedad” ou “Quizás, Quizás, Quizás” são alguns dos temas que constam do repertório de David Murray, também incluídas no disco “David Murray Cuban Ensemble plays Nat King Cole en Español”, lançado em Paris no passado mês de novembro.

Nesse CD participaram também os elementos da orquestra de cordas da Escola de Artes de Sines, nomeadamente os violinistas Francisco Ramos, João Andrade, Jean Depassos, Diogo Coelho e David Filipe, os violetistas João Gaspar e Gonçalo Ruivo e as violoncelistas Ana Pereira, Catarina Anacleto, Íris Gonçalves e Rita Ramos.

Já Omara Portuondo conta com mais de meio século de carreira e, provando que ainda é uma artista profícua, arrecadou o Grammy Latino para Melhor Álbum de Música Tropical Contemporânea em 2009, com “Gracias”.

O concerto vai decorrer a partir das 22h00, na Sala Suggia da Casa da Música. Os bilhetes custam 30 euros. Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub