Cultura

Dança: Portugueses vencem 10 medalhas em Berlim

Os alunos do Conservatório Nacional de Dança arrecadaram 10 medalhas na oitava edição do concurso Dancing Olymp, que decorreu em Berlim durante a passada semana. A professora Catarina Moreira obteve também o Prémio para a Melhor Coreógrafa.
Versão para impressão
Os alunos do Conservatório Nacional de Dança arrecadaram 10 medalhas na oitava edição do concurso Dancing Olymp, que decorreu em Berlim durante a passada semana. A professora Catarina Moreira obteve também o Prémio para a Melhor Coreógrafa, noticia a agência Lusa.

No total, os alunos da instituição artística portuguesa foram distinguidos com três medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

Na categoria de dança clássica, na faixa etária dos 13 aos 15 anos, Francisco Sebastião obteve a medalha de ouro e Ricardo Macedo a de bronze.

Entre os participantes dos 16 aos 18 anos, Ryo Kato foi ouro e Kaori Koiwai bronze, assim como Kei Sekiguchi (19-21 anos).

Na categoria de dança contemporânea, na faixa etária dos 13 aos 15 anos, o pódio assumiu em pleno as cores nacionais, com Ricardo Macedo em primeiro lugar, Francisco Sebastião em segundo e Tiago Coelho em terceiro.

Por sua vez, Andreia Mota recebeu a medalha de prata e Carlota Carreira a de bronze (16-18 anos). O Prémio para a Melhor Coreógrafa foi também atribuído à portuguesa Catarina Moreira.

O júri de 14 elementos foi presidido por Vladimir Malakhov, diretor da Staats Oper de Berlim, tendo sido integrado também pelo diretor da Escola de Dança do Conservatório, Pedro Carneiro.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub