Desporto

Dakar: Português vence primeira etapa

O piloto português Ruben Faria (KTM) venceu nas motas a primeira etapa do Rali Dakar Argentina Chile 2011, que decorreu este domingo. O piloto esteve 29 segundos à frente do líder da sua equipa Cyril Despres (KTM) na primeira etapa disputada entre as
Versão para impressão
[Fotografia: © DPPI/DAKAR 2011]

O piloto português Ruben Faria (KTM) venceu nas motas a primeira etapa do Rali Dakar Argentina Chile 2011, que decorreu este domingo. O piloto esteve 29 segundos à frente do líder da sua equipa Cyril Despres (KTM) na primeira etapa disputada entre as cidades argentinas de Victoria e Córdoba.

“Consegui imprimir um bom ritmo desde o início até ao final da especial. Era uma especial muito semelhante ao que estou habituado a encontrar em Portugal e estou muito contente por ter conseguido no final o melhor tempo”, disse o piloto luso, após o triunfo, citado pelo Record.

O piloto luso, de 35 anos, levou 1:58.02 horas a cumprir os 192 quilómetros cronometrados da etapa, num dia igualmente positivo para Paulo Gonçalves (BMW), quinto, a 2.18 minutos do seu compatriota, e Hélder Rodrigues (Yamaha), que foi 11.º, com mais 4.57.

Já esta segunda-feira foi penalizado em um minuto por excesso de
velocidade e cedeu o comando ao francês, líder de equipa, Cyril Despres.

Ruben Faria repetiu assim o feito alcançado em 2010, onde venceu a última etapa. Este é o 4.º triunfo do português na prova de todo-o-terreno do Dakar.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub