Desporto

Dakar: Hélder Rodrigues sobe ao 3º lugar da geral

Hélder Rodrigues ocupa agora, depois de disputada a quarta etapa, o 3º lugar da classificação geral no Rali Dakar 2012. O piloto português da Red Bull Yamaha TMN Team ficou em 4º lugar na etapa que ligou San Juan a Chilecito.
Versão para impressão
Hélder Rodrigues ocupa agora, depois de disputada a quarta etapa, o 3º lugar da classificação geral no Rali Dakar 2012. O piloto português da Red Bull Yamaha TMN Team ficou em 4º lugar na etapa que ligou San Juan a Chilecito, a cerca de nove minutos (9m01s) de Marc Coma, o mais rápido do dia.
 
Com esta prestação e em apenas dois dias, o atual Campeão do Mundo conseguiu regressar ao lugar em que terminou a anterior edição do Dakar. 
 
Ao chegar a Chilecito, o piloto português explicou que nestes dois dias esteve “a tentar recuperar o ânimo que perdeu nas duas etapas iniciais”, que não correram de feição. Sobre esta etapa, Hélder Rodrigues salientou que “tinha de tudo. Pistas rápidas, zonas com pedra e também muita água” e que “a navegação também era muito exigente”.
 
Porém, as baterias do piloto estão apontadas para a próxima etapa, que liga Chilecito a Fiambala, na Argentina, e conta com uma especial com cerca de 265 quilómetros para motos e quadriciclos. “[Esta] não era uma etapa para atacar porque amanhã entramos na areia. Talvez aí possa atacar se me sentir bem”, frisou Hélder Rodrigues. 
 
Pela frente os participantes no Dakar terão as dunas de areia branca de Fiambala, que já condenou à derrota vários pilotos com pouca experiência e exigirá grande atenção no campo da navegação.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório