Em Destaque Negócios e Empreendorismo

Dados do Governo destacam importância da internacionalização das empresas

Fórum Empresarial do Algarve debateu estado da economia
Versão para impressão
por redação

As exportações cresceram cerca de 10% no final de 2016, de acordo com os dados do Governo, apresentados pelo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, no encerramento do V Fórum Empresarial do Algarve, uma iniciativa do LIDE Portugal, que juntou no Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura, cerca de 300 participantes.

Foi um debate rico em ideias e desafios que colocou no mesmo círculo o tecido empresarial e o Governo, tornando claro que a capacidade de digitalização, a velocidade de adaptação e inovação e as estratégias de internacionalização são os principais pontos para o sucesso empresarial”, referiu Nasser Sattar, presidente do Comité de Gestão do LIDE Portugal.

O responsável sublinhou ainda a importância dos indicadores positivos apresentados pelos membros do Governo durante o evento. Para além dos indicadores no setor das exportações, de destacar o crescimento da economia portuguesa na ordem dos 1,4% em 2016 e um aumento do investimento acima dos 3%.

O Fórum Empresarial regressa para a sexta edição ainda neste ano para dar continuidade ao debate sobre as estratégias e o futuro da economia.

A quinta edição, que decorreu entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro, contou com personalidades como o ministro Manuel Caldeira Cabral, os secretários de Estado da Indústria e Internacionalização, João Vasconcelos e Jorge Costa Oliveira, Luís Marques Mendes, Paddy Cosgrave, Luís Mira Amaral, Miguel Frasquilho e Rui Rio.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório