Cultura

Curtas metragens lusas distinguidas em festival

NULL
Versão para impressão
“Conto do Vento”, curta-metragem de Cláudio Jordão e Nelson Martins, foi distinguida com o Prémio Animação, na 8.ª edição do Naoussa International Film Festival, que se realizou no domingo na Grécia.

O filme de animação “Conto do Vento” repartiu o prémio de animação com a obra “The Lost Town of Switez”, do polaco Kamil Polak, segundo comunicado oficial do festival.

A curta-metragem portuguesa foi coproduzida pelo Cine-Clube de Avanca, Filmógrafo e Kotostudios. “Conto do Vento” estreou-se no Festival de Cinema AVANCA 2010, tendo sido selecionado para vários festivais de cinema. Para além disso, integrou também a competição oficial do Festival de Annecy, em França.

Para já “Conto do Vento” tem exibição cinematográfica prevista para França e está selecionado para a competição oficial de festivais em Itália, Sérvia, Lituânia e Espanha.  

Em Portugal integra a seleção de filmes do Córtex e FIKE’2011 – Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora.

Outro vencedor do festival com o reconhecimento máximo do público foi o pequeno filme de Nuno Rocha. ” Momentos”, tem arrecadado vários prémios também em festivais internacionais, sendo que desta vez foi atribuído o galardão de “escolha do público”.

Clique AQUI para aceder ao comunicado do festival.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório