Cultura

Curta portuguesa semifinalista do YouTube Festival

A curta-metragem "North Atlantic", realizada pelo português Bernardo Nascimento, é uma das 50 semifinalistas do concurso YouTube Film Festival. Até dia 13 de Julho, decorre uma votação online para escolher as dez melhores produções.
Versão para impressão
A curta-metragem “North Atlantic”, realizada pelo português Bernardo Nascimento, é uma das 50 semifinalistas do concurso YouTube Film Festival. Até dia 13 de Julho, decorre uma votação online para escolher as dez melhores produções.
 
“North Atlantic” foi escrita e realizada por Bernardo, em parceria com o inglês Ridley Scott, e assinala a estreia do português nas lides do cinema. Ao longo de 15 minutos, o filme conta a história de um controlador aéreo que recebe uma mensagem de emergência de um avião perdido no espaço do Oceano Atlântico.
 
Depois de já ter levado a curta-metragem a variados festivais de cinema internacional, o realizador luso alcança, finalmente, algum destaque, ao ver a sua produção selecionada, entre as 15 mil propostas, para integrar o rol de 50 semifinalistas da primeira edição do YouTube Film Festival.
 
“North Atlantic” estará, agora, em votação no YouTube, até 13 de Julho. Os dez filmes mais votados terão a oportunidade de ser exibidos na próxima edição do Festival de Cinema de Veneza, Itália. O grande vencedor será escolhido por um painel de jurados e premiado com 500 mil dólares destinados à produção de uma longa-metragem.
 
A votação está decorrer AQUI.
 
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes e Diana Rodrigues]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub