Cultura

Curta-metragem portuguesa selecionada para Veneza

A curta-metragem "Redemption", de Miguel Gomes, foi selecionada para a 70ª edição do Festival de Cinema de Veneza. A mais recente produção do realizador português será a única curta-metragem apresentada na secção oficial do evento, fora de competição
Versão para impressão
A curta-metragem “Redemption”, de Miguel Gomes, foi selecionada para a 70ª edição do Festival de Cinema de Veneza. A mais recente produção do realizador português será a única curta-metragem apresentada na secção oficial do evento, fora de competição.
 
“Redemption” assinala a estreia de Miguel Gomes em Veneza, nesta que é a celebração dos 70 anos de um dos maiores festivais de cinema internacional. Com uma duração de 26 minutos, o filme é uma coprodução entre Portugal, França, Alemanha e Itália. 
 
A história acompanha quatro personagens à procura da redenção em diferentes épocas. São elas: uma criança em Portugal, em 1975, um idoso em Milão, em 2011, um pai em Paris, em 2012, e uma noiva em Leipzig, em 1977.
 
Miguel Gomes, de 41 anos, já teve obras selecionadas e premiadas noutros festivais de renome, como Cannes, Locarno, Toronto e São Paulo. 
 
A anterior obra do realizador, “Tabu”, foi distinguida com o prémio da crítica e o “Alfred Bauer” no Festival de Berlim. O filme foi ainda um dos finalistas do prémio “Lux” do Parlamento Europeu, tendo também vencido um prémio no Festival de Las Palmas. 
 
“Redemption” será a única curta-metragem apresentada na secção oficial do evento, fora de competição, e a única presença portuguesa no festival, que decorre de 28 de Agosto a 7 de Setembro. 

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes e Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub