Cultura

Curta-metragem de portuguesa premiada no Japão

A curta-metragem de animação "Kali, o pequeno vampiro", da realizadora portuguesa Regina Pessoa foi, esta semana, premiada no Festival de Cinema de Animação de Hiroshima, no Japão.
Versão para impressão
A curta-metragem de animação “Kali, o pequeno vampiro”, da realizadora portuguesa Regina Pessoa foi, esta semana, premiada no Festival de Cinema de Animação de Hiroshima, no Japão. A informação foi avançada pelo produtor da obra, Abi Feijó. 
 
O filme, que integrou uma programação com cerca de 60 produções originárias de diversos países mundiais, foi distinguido na segunda-feira com o prémio Hiroshima, no valor de cerca de dez mil euros.
 
“Kali, o pequeno vampiro”, com desenho e gravura em computador, dá a conhecer aos espetadores da história de um pequeno vampiro que não gostava de estar no escuro e sonhava ser como as outras crianças. Porém, um momento decisivo, quando se encontra com os outros meninos, muda a sua forma de encarar o mundo. 
 
“O filme fecha com uma trilogia sobre a infância”, explicou à agência Lusa a realizadora, de 43 anos, por ocasião da exibição da obra em antestreia, em Abril, no IndieLisboa. “Eu senti que tinha necessidade de fechar este tema com um filme em que o personagem consegue ser o que é”, confessou.
 
“Kali, o pequeno vampiro” junta-se, assim, aos filmes “Noite” (1999) e “História trágica com final feliz” (2005), um dos mais premiados de sempre do cinema de animação com assinatura portuguesa.
 
A película galardoada no Japão é uma coprodução entre Portugal, França, Canadá e Suíça, com música original dos Young Gods e narração do ator Christopher Plummer na versão em inglês e do realizador Fernando Lopes na versão portuguesa.
 
Neste momento, a realizadora portuguesa encontra-se a trabalhar num novo filme de animação, “A contabilidade dos dias”, cujo tema principal é o processo de envelhecimento. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório