Cultura

Curta-metragem “Conto do Vento” premiada no Brasil

NULL
Versão para impressão
 A curta-metragem “Conto do Vento”, dos portugueses Cláudio Jordão e Nelson Martins, foi eleita o melhor filme da Mostra Ibero-Americana do Festival Visões Periféricas do Brasil. O festival, que já vai na 5ª edição, realizou-se a semana passada, em Ipanema no Brasil.

O “Conto do Vento” estreou-se no Festival de Cinema AVANCA 2010 tendo sido selecionado para vários festivais de cinema, entre eles os mais importantes festivais de cinema de animação e de cinema fantástico no mundo, como o Festival de Annecy, em França, e o Festival de Sitges.

A curta metragem já tinha arrecadado, na 8.ª edição do Naoussa International Film Festival, na Grécia, o Prémio Animação, que repartiu com a obra “The Lost Town of Switez”, do polaco Kamil Polak.
 
O filme foi produzido pela Filmógrafo, Cine-Clube de Avanca e Kotostudios.com o recurso da animação 3D, retrata, segundo a sinopse, uma fábula sobre uma menina e a sua mãe numa sociedade preconceituosa, algures no interior norte de uma aldeia portuguesa.

O Festival Visões Periféricas tem como mote as mudanças que o Brasil e o mundo viveram nos últimos 15 anos, dando destaque cinematográfico às transformações económicas, sociais, estéticas.

Clique AQUI para conhecer os restantes vencedores.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório