Sociedade

Curso português de Medicina Chinesa entrega diplomas

A Universidade de Medicina Chinesa (UMC) vai entregar os primeiros diplomas oficiais aos graduados do curso realizado em Portugal. Este curso é ministrado em Lisboa, onde se encontra o único pólo internacional da Universidade de Chengdu, sediada na C
Versão para impressão
A Universidade de Medicina Chinesa (UMC) vai entregar os primeiros diplomas oficiais aos graduados do curso realizado em Portugal. Este curso é ministrado em Lisboa, onde se encontra o único pólo internacional da Universidade de Chengdu, sediada na China. 
 
A certificação superior é o resultado de uma formação obtida durante cinco anos no Pólo da Universidade de Chengdu, em Lisboa, mediante as exigências de ensino da República Popular da China. Depois do estágio final realizado na Universidade de Chengdu, os alunos podem ver os  “conhecimentos anteriores confirmados e validados”, explica a UMC em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
Ainda que não haja reconhecimento oficial da Licenciatura de Medicina Chinesa em Portugal, os recém-graduados, alunos da UMC entre 2006 e 2011, são os únicos cidadãos formados fora da China a poder exercer a profissão em território chinês, mediante a realização prévia de um estágio naquele país asiático.

A lei que permitiria o reconhecimento desta licenciatura em Portugal, numa tutela de terapêuticas não convencionais, está atualmente em agenda política.

Os orgãos da UMC acreditam que “esta contingência deve reforçar o empenho das instituições de ensino, para garantir a melhor qualidade científico-pedagógica dos conteúdos teórico-práticos ministrados”, pelo que o curso alia o rigor científico “à prática clínica real”.


Os diplomas vão ser atribuídos numa cerimónica oficial que se realiza no dia 21 de Abril, pelas 16h, nas instalações da UMC, em Lisboa. Os documentos vão ser entregues pela mão do próprio Presidente Fan, da Universidade de Chengdu.
 
O evento vai contar ainda com a presença do presidente do Pólo de Chengdu em Lisboa e da UMC, Pedro Choy, e com representantes da Embaixada Popular da China, entre outros convidados oficiais. 
 
Para saber mais informações sobre a Universidade de Medicina Chinesa, os seus cursos e serviços consulte o site oficial AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório