Fitness & Bem-estar

Curso de diários gráficos no Museu do Oriente

Criar uma narrativa gráfica pessoal numa espécie de diário de viagem é objetivo do curso de diários gráficos oferecido pelo Museu do Oriente entre os dias 10 de março e 21 de abril.
Versão para impressão

Criar uma narrativa gráfica pessoal numa espécie de diário de viagem é objetivo principal do curso de diários gráficos oferecido pelo Museu do Oriente entre os dias 10 de março e 21 de abril.

O workshop centra-se no desenho, nas suas técnicas e em alguns dos materiais ligados a uma tradição oriental: o aparo, a tinta da china e a aguarela.

Durante as seis sessões do curso, os participantes vão ser convidados a desenhar os espaços exteriores e interiores do Museu do Oriente, assim como a área urbana envolvente. Ao desenharem num caderno ao invés de usarem folhas soltas, os inscritos podem tornar os seus registos gráficos em objetos e contemplação e reflexão futuras.

As inscrições estão abertas a todos os interessados em conhecer e desenvolver técnicas, processos e materiais específicos do desenho de observação.

O curso tem uma duração de 18 horas, e o preço, 120 euros, inclui materiais como o bambu, o diário gráfico e o frasco de tinta da china.

A formação será dada por José Manuel Vieira Louro, mestre em Desenho pela FBAUL e coordenador da pós-graduação “Diários Gráficos – Sketchbooks” no IADE.

Para aceder a mais informação ou à inscrição online dirija-se à página oficial do curso, AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório