Cultura

Culturgest: Aldina Duarte comemora 20 anos de carreira

A comemorar os seus 20 anos de carreira, Aldina Duarte apresenta-nos o espetáculo ?O Que Nunca Direi?, no Grande Auditório da Culturgest, nos dias 7 e 8 de Março, às 21h30. O bilhete tem um custo de 18 euros.
Versão para impressão
A comemorar os seus 20 anos de carreira, Aldina Duarte apresenta-nos o espetáculo “O Que Nunca Direi”, no Grande Auditório da Culturgest, nos dias 7 e 8 de Março, às 21h30. O bilhete tem um custo de 18 euros. Até aos 30 anos as entrada têm um preço único de 5 euros.

Aldina Duarte é uma das grandes vozes do Fado português. Para além de ser autora de dezenas de poemas originais (na Sociedade Portuguesa de Autores estão registados mais de 70 poemas da sua autoria), Aldina atrai o público pela sua capacidade interpretativa de fados tradicionais, que se reinventam na sua voz.
 

A fadista nasceu a 22 de julho de 1967, em Lisboa. O seu primeiro contato com o fado deu-se tardiamente, aos 24 anos, através de Beatriz da Conceição. Desde então, entregou-se de corpo e alma ao fado e participou em vários espetáculos. Foi organizadora das Noites de Fado do Teatro da Comuna, por onde passaram grandes nomes de diferentes gerações.
 
Foi casada com o fadista Camané durante 10 anos, durante os quais trabalhou a seu lado, selecionando grande parte do seu reportório e escrevendo algumas letras. Enquanto colaboradora da EMI-Valentim de Carvalho, trabalhou também na organização digital do espólio e na elaboração de coletâneas de Raul Ferrão e Alfredo Marceneiro.
 
Em 1995 e 1996, por convite do guitarrista Mário Pacheco, integrou o elenco permanente da casa Clube de Fado. E, desde 1997, passou a atuar na casa de Fados de Maria da Fé, o Sr. Vinho.

Para breve aguarda-se a estreia do documentário “Aldina Duarte: Princesa Prometida” que está a ser realizado por Manuel Mozos, com base num concerto, entrevistas com a fadista e alguns depoimentos.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub