Fitness & Bem-estar

Cultura: Lisboa acolhe 80 eventos de entrada livre

Fazer chegar a cultura a todas as pessoas é o mote deu origem ao programa Mais Cultura 2013. Esta é uma iniciativa da CML, que decorre entre Abril e Dezembro deste ano, e leva espetáculos e mostras de arte às várias freguesias da cidade.
Versão para impressão
Entre Maio e Dezembro, Lisboa vai ter Mais Cultura graças a uma bolsa de espetáculos que vai circular em espaços não convencionais da cidade. O espetáculo de dança “Baile no…bairro”, que arranca no Largo de Camões e se estende pelo bairro de Santa Catarina, inaugura as festas do programa.
 
O programa Mais Cultura nasceu de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, através do Pelouro da Cultura, às Juntas de Freguesia com o objetivo de aproximar a programação cultural dos habitantes dos bairros da cidade.

Programar em rede com artistas e Juntas de Freguesia e levar projetos artísticos de grande qualidade a públicos que por razões culturais, sociais ou mesmo económicas não se deslocam aos locais tradicionais de oferta cultural da cidade são os principais objetivos desta iniciativa da autarquia.

Mais de 80 eventos de entrada livre
 
O desafio foi aceite por 13 Juntas de Freguesia que, entre Maio e Dezembro, acolhem em diversos espaços mais de 80 espetáculos de teatro, dança, infantis, além de oficinas de fotografia e cinema, todos de entrada e frequência livre e gratuita.
 
O catálogo de espetáculos, selecionado por representantes da CML e das Juntas de Freguesia, inclui projetos como “Ovelhas Clandestinas” de Madalena Victorino, “Sopa Nuvem” de antoniopedro e Caroline Bergeron, “A Menina que Detestava Livros” da Umbigo – Companhia de Teatro, “CouCou” da Cie Jardins Insolites, “Édipo” da Companhia de Teatro do Chapitô ou “Passeio” de Filipa Francisco.

O programa conta ainda com oficinas de fotografia coordenadas por Sérgio Mah, e de cinema, desenvolvidos pel’Os Filhos de Lumière, entre outros eventos.

 
O programa arranca no domingo dia 12 de Maio pelas 16h, com o espetáculo itinerante “Baile no…bairro”, pela SOU Companhia que decorrerá entre o Largo Luís de Camões e o salão polivalente da junta de freguesia de Santa Catarina e que conta com a participação de moradores da freguesia.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub