Cultura

Cultura: Faro dá descontos às famílias numerosas

NULL
Versão para impressão
As famílias numerosas de Faro vão ter acesso a atividades culturais a preços amigos. A câmara municipal associou-se ao Teatro Municipal e a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APNF), possibilitando descontos no acesso à cultura, mas também a outras atividade de desporto e lazer.

O protocolo vai ser assinado no próximo sábado, dia 24 de setembro, no teatro Municipal das Figuras, pelas 12h00. A ideia é ajudar as famílias que têm mais encargos e possibilitar-lhes acesso a atividades que ficam para segundo plano.

“Consideramos que as famílias em geral e as famílias numerosas em particular, estão sujeitas a suportar uma sobrecarga financeira quando compostas de um numero considerável de descendentes (superior ou igual a três), constituindo-se como uma preocupação do Município de Faro a atual tendência demográfica e o desenvolvimento pessoal e social dos seus munícipes”, lê-se no comunicado da autarquia.

De entre as atividades que terão descontos, destacam-se as entradas no Museu Municipal, que serão gratuitas todos os dias da semana para as crianças até aos 12 anos e grupos ligados a associações de solidariedade social. Durante o fim de semana os bilhetes são grátis para toda a família.

Segundo a Lusa, vão existir reduções de 50% sobre os preços de tabela em serviços desportivos prestados pelo Centro Náutico de Faro, piscinas municipais, minigolfe e pista de atletismo.

Ainda no Teatro Municipal da cidade, os sócios da APFN vão ter preços de sete euros e as crianças até aos 16 anos, apenas vão pagar cinco euros, sempre que a produção dos espetáculos seja da responsabilidade da empresa que gere aquele teatro, refere a Lusa.

Este protocolo vai ser assinado no âmbito da iniciativa III Mercadinho Social (tema da Saúde) e a Faro Ativo – Feira do Desporto e juventude 2011, que decorrerá junto ao Fórum Algarve no Parque de Lazer da Figuras e durante os dias 24 e 25 de Setembro próximo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório