Fitness & Bem-estar

Cultura chinesa chega ao Museu do Oriente

NULL
Versão para impressão
Em setembro, o Museu do Oriente vai acolher várias iniciativas de cultura chinesa. O museu vai contar com dança moderna e música tradicional chinesa e com uma exposição que apresenta várias obras de jovens artistas da China. A cultura de animação japonesa também vai marcar presença com o evento Anipop Kyuu-ti.

A dança moderna estará no Museu do Oriente, a 8 de Setembro, com o espetáculo La Place Mysterieuse da companhia de dança Mademoiselle Cinema. Este bailado decorre no interior de uma casa onde fragmentos de memórias são revisitados. O ponto de partida é o ano de 1989, data da queda do Muro de Berlim.

Já a 9.ª edição do evento Anipop Kyuu-ti acontece de 16 a 18 de setembro. Anipop apresenta o melhor da cultura pop e tradicional do Japão e inclui a exibição de filmes anime, artes marciais e um Campeonato Nacional de Cosplay (atividade lúdica em que as pessoas se disfarçam de personagens reais ou ficcionadas).

No dia 17, o cantor rock japonês HITT apresenta o seu novo albúm “Because It’s Love”.

No dia 23 de setembro a música chega ao Museu do Oriente com Carlos “Zíngaro” e Luo Chao-Yun no palco do Auditório do Museu. A chinesa Luo Chao-Yun, que toca pipa e o português Carlos “Zíngaro”, violinista, encontram-se pela primeira vez para uma atuação onde a improvisação é a palavra-chave.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório