Ambiente

CTT entre as operadoras mais ecológicas do mundo

O CTT - Correios de Portugal fazem parte da 'shor-tlist' definida pela Postal Technology International, com os quatro operadores postais que mais de distinguiram na adoção de uma estratégia verde e ambientalmente sustentável.
Versão para impressão
O grupo CTT – Correios de Portugal faz parte da 'shor-tlist' definida pela Postal Technology International, com os quatro operadores postais que mais de distinguiram na adoção de uma estratégia verde e ambientalmente sustentável. O objetivo é premiar a empresa mais ecológica do mundo neste setor. 
 
O grupo português é um dos quatro nomeados na categoria de Environmental Achievement of the Year, concorrendo com a Docmail Local Post (do Reino Unido), a PostNord (da Dinamarca) e a Stiching Milieukeurmerk Post (na Holanda).
 
A presença dos CTT nesta 'short-list' está relacionada com o projeto Rodas Verdes, que assenta em diferentes iniciativas como a substituição de veículos ligeiros, a compra de novos – mais ecológicos – e a adição de mais de 150 bicicletas elétricas à sua frota.
 
A Postal Technology International promove o projeto internacional ao qual os CTT se associaram, que junta outros 30 operadores de 8 cidades europeias diferentes, incluindo Lisboa, e cujo objetivo é mostrar e avaliar a eficiência ecológica e económica das várias soluções amigas do ambiente que têm vindo a ser implementadas para melhorar o serviço de entrega postal reduzindo por outro lado o seu impacto ambiental.
 
Para a entidade, “o balanço até agora tem sido muito positivo e o conjunto de ações implementadas ajudou a conseguir os resultados esperados”, ajudando, inclusive a tornar os CTT num operador postal mais ecológico, do que era em 2011, data de início do projeto Rodas Verdes.

Saiba mais sobre estes prémios AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub