Imagem: Nuno silva e Pinto/Boas Notícias
Em Destaque Sociedade

Cruz Vermelha Portuguesa em ação na recuperação após os incêndios

Está prevista a prestação de cuidados primários de saúde e o apoio logístico com a distribuição de vestuário e alimentos, quando estes serviços forem necessários.
Versão para impressão
por redação

Em comunicado a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) refere que está a operar na zona centro, nesta fase de recuperação e retorno à normalidade após o trágico incêndio que deflagrou no passado dia 17 de junho nos municípios de Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos.

“Após o envolvimento de 37 estruturas locais e mais de 330 voluntários na resposta de emergência a esta catástrofe, a instituição reorganizou-se para, de forma racional e consistente, apoiar as inúmeras pessoas e famílias afectadas pelas mortes, ferimentos e destruição de casas, empresas, bens, pastos e terrenos agrícolas.”

Após um levantamento das necessidades a CVP tem já duas equipas de apoio psicossocial, compostas por quatro psicólogos, a trabalhar junto das vítimas directas e indirectas de perdas familiares e materiais, de acordo com as necessidades.

O comunicado refere ainda que “para o apoio dos mais idosos e dependentes que vivem em áreas mais isoladas, estão a ser instalados 100 equipamentos de teleassistência. Este serviço servirá para melhorar a qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima dos seus utilizadores, 24 horas por dia e 365 dias por ano, garantindo o pronto auxílio em situações de urgência e emergência.”

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório