Sociedade

Cristo Rei inaugura nova iluminação ecológica

O santuário do Cristo Rei, em Almada, vai inaugurar no sábado, dia 26 de junho, a partir das 21h30 uma nova iluminação "mais visível, atraente e ecológica". A obra durou seis meses a concluir e representa um investimento de 180 mil euros repartidos e
Versão para impressão
O santuário do Cristo Rei, em Almada, vai inaugurar no sábado, dia 26 de junho, a partir das 21h30 uma nova iluminação “mais visível, atraente e ecológica”. A obra durou seis meses a concluir e representa um investimento de 180 mil euros repartidos entre as autarquias de Almada, Lisboa e o santuário.

A iluminação vai apresentar três tonalidades, “o pedestal terá uma luz mais branca, as abóbadas uma luz azulada, e a imagem de Cristo será iluminada em tons de amarelo”, de acordo com informação do reitor do santuário, Sezinando Alberto, citado pela agência Lusa.

“Teremos o triplo da iluminação que tínhamos com o mesmo custo energético ou menos ainda”, acrescentou o mesmo responsável que para quem a figura do Cristo Rei ficará assim “em consonância com os monumentos do outro lado do rio”.

Sezinando Alberto considerou importante “embelezar uma imagem que é icónica para Almada, para Lisboa e para o rio que separa e une as cidades” e garantiu que “o monumento vai ganhar novas perspetivas”.

Na noite da inauguração a entrada será aberta a todos de forma gratuita e depois de acionada a nova iluminação podem contar com a atuação musical do grupo musical Figo Maduro e com as intervenções dos representantes do Estado e das autarquias.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório