Desporto

Cristiano Ronaldo leva Portugal ao Mundial de 2014

Esta terça-feira, Portugal garantiu presença no Mundial de 2014 ao vencer a Suécia por 2-3, no encontro da segunda mão do play-off de acesso à competição internacional, em Estocolmo. A vitória foi assegurada pelo herói do jogo, Cristiano Ronaldo, aut
Versão para impressão
Esta terça-feira, Portugal garantiu presença no Mundial de 2014 ao vencer a Suécia por 2-3, no encontro da segunda mão do play-off de acesso à competição internacional, em Estocolmo. A vitória foi assegurada pelo herói do jogo, Cristiano Ronaldo, autor dos três golos da seleção nacional.
 
Cinco golos e muitos nervos depois, eis que a partida chega o fim, com Cristiano Ronaldo a garantir a passagem de Portugal para a fase final do Mundial, a decorrer no próximo ano, no Brasil. Esta é a quarta vez consecutiva que a seleção nacional é apurada para a competição internacional e a sexta no seu historial. 
 
Depois de uma primeira parte relativamente pacífica, um 'bis' do sueco Ibrahimovic  aos 68 e 72 minutos fez Portugal tremer. Na altura, apenas com um golo, marcado aos 50 minutos pelo capitão da equipa das quinas, a seleção nacional arriscava-se a ficar em terra em vez de atravessar o Atlântico e descobrir o caminho para o Brasil. 
 
No entanto, Cristiano Ronaldo não só fez toda a gente a respirar de alívio como pôs Portugal em histeria, ao marcar novamente aos 77 e aos 79 minutos. Desta forma, o jogador bateu o seu recorde de golos num ano civil – chegou aos 66, ou seja, mais três do que em 2012 – e juntou-se a Pauleta na lista dos melhores marcadores da história da seleção nacional. 

Notícia sugerida por Ana Oliveira e Elsa Martins 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub