Sociedade

Crimes contra o ambiente serão punidos eficazmente

NULL
Versão para impressão
Foi aprovada uma proposta de lei que altera o Código Penal em matéria de crime de incêndio florestal, alargando o seu âmbito, e dos crimes de dano contra a natureza, anunciou quinta-feira o governo no seu site, após o conselho de ministros.

No comunicado divulgado lê-se que a proposta de lei recentemente aprovada tipifica igualmente “um novo crime de atividades perigosas para o ambiente, transpondo duas diretivas comunitárias, cujo objetivo é assegurar que em todos os Estados-Membros da União Europeia exista uma proteção penal contra comportamentos que prejudiquem ou ponham em perigo o ambiente e contra a poluição marítima causada por navios”.

O Governo salienta que as alterações agora aprovadas modificam as “atuais previsões dos crimes de poluição e de danos contra a natureza, tornando-as mais abrangentes e eficazes”.

Além disso, acrescenta o comunicado, cria-se um novo crime de atividades perigosas para o ambiente, que abrange atividades como a transferência ilegal de resíduos ou a produção, comércio ou utilização ilegais de substâncias que empobreçam a camada de ozono. “Por estes crimes podem ser responsáveis tanto as pessoas singulares como as pessoas colectivas”, especifica o governo na nota.

Segundo a agência Lusa, a reunião do Conselho de Ministros durou 10 horas, tendo início por voltas das 08:30 terminando pelas 18:30.

Leia AQUI o comunicado do governo.

[Esta notícia foi sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório