Sociedade

CRIL com graffitis oficiais

Depois do IC19, é agora vez de o IC17 dar espaço à pintura de graffitis em alguns dos muros no novo troço da CRIL entre a Buraca e a Pontinha. A parceria é entre as Estradas de Portugal e a Câmara da Amadora que se associam assim para mais uma inicia
Versão para impressão
[Foto: Estradas de Portugal]

Depois do IC19, é agora vez de o IC17 dar espaço à pintura de graffitis em alguns dos muros no novo troço da CRIL entre a Buraca e a Pontinha. A parceria é entre as Estradas de Portugal e a Câmara da Amadora que se associam assim para mais uma iniciativa do género depois do sucesso dos graffitis no IC19.

A Estradas de Portugal, de acordo com o que a arquitecta Ana Cristina Martins explicou ao Boas Noticias, disponibilizou três muros grandes na zona do IC19 numa parceira com a Câmara de Sintra para que os artistas do graffiti o pudessem usar. Os graffitis ficaram concluídos no fim do ano passado com balanço positivo.

“As opiniões foram favoráveis ao projeto, tanto dos utentes como da sociedade em geral e dos artistas em especial. Éramos abordados para saber se o projeto seria para continuar. Decidimo-nos por esta segunda iniciativa agora no troço da CRL do IC17 que ainda está em obras”, disse Ana Cristina Martins.

Esta acaba por ser uma solução que faz sentido no meio urbano da cidade e que conta com o apoio dos artistas e graffiters locais que encontram assim uma forma legalizada e segura para exporem esta forma de arte. Espera-se que a partir de maio comecem os trabalhos a par das obras ainda em andamento na CRIL.

Para ver como foram feitos os graffitis do IC19 pode aceder ao Facebook das Estradas de Portugal ou ver o trailer em baixo.


Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório