Mundo

Crianças raptadas na Nigéria são libertadas

Um porta-voz da polícia nigeriana anunciou à imprensa, esta sexta feira, que as crianças raptadas no seguimento de um ataque a um autocarro escolar em Abia, no sul da Nigéria, no passado dia 27 de setembro, "foram libertadas".
Versão para impressão
Um porta-voz da polícia nigeriana anunciou à imprensa, esta sexta feira, que as crianças raptadas no seguimento de um ataque a um autocarro escolar em Abia, no sul da Nigéria, no passado dia 27 de setembro, “foram libertadas”.

“Nenhuma foi ferida”, salientou o porta-voz, garantindo que “não foi pago nenhum resgate” no valor de 133 mil dólares (cerca de 97 mil euros), conforme tinha sido pedido pelos raptores.

Em declarações à BBC, o comissário Jonathan Johnson revelou que as 16 crianças – e não 15, como havia sido divulgado -, com idades compreendidas entre os três e os dez anos, foram resgatadas de um esconderijo na floresta localizada em Ogwe-Asa

Na segunda-feira, um grupo de homens armados obrigou o autocarro escolar a parar numa rua da cidade de Aba e levou as crianças, com idades entre os três e os dez anos, alunas da Escola Internacional de Abayi.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório