Sociedade

Crianças plantam alfaces para o Banco Alimentar

Cerca de 800 alunos do ensino básico de várias escolas de Lisboa vão protagonizar uma verdadeira "festa de solidariedade" e plantar perto de 10.000 alfaces para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome.
Versão para impressão
Cerca de 800 alunos do ensino básico de várias escolas de Lisboa vão protagonizar uma verdadeira “festa de solidariedade” e plantar perto de 10.000 alfaces no Instituto Superior de Agronomia (ISA), na Tapada da Ajuda. Depois de colhidas, as alfaces vão ser doadas ao Banco Alimentar Contra a Fome.
 
A iniciativa “Alfacinhas Solidários” vai permitir aos alunos trocar, por um dia, a sala de aula por uma aventura agrícola e “pôr as mãos na terra”, explicam, em comunicado, os mentores da ação, promovida pela multinacional portuguesa de saladas Vitacress em parceria com o ISA, alumnISA e o Verde Movimento. 
 
Além de lhes dar a oportunidade de ajudar quem mais precisa e de os consciencializar para a importância da solidariedade, o projeto “Alfacinhas Solidários” tem ainda como objetivo despertar nos mais novos o respeito pelo ambiente e o interesse pela agricultura sustentável.
 
A apanha das alfaces vai acontecer no dia 31 de Maio e será aberta a todos os cidadãos que queiram participar. A “Festa da Colheita” na Tapada da Ajuda incluirá ainda várias atividades, todas gratuitas, como um batismo equestre e vários workshops de sustentabilidade, alimentação saudável e bem-estar.
 
Esta ação insere-se no programa de solidariedade “SolidarISA” do Instituto Superior de Agronomia, que arrancou em 2011.
 
Clique AQUI para aceder ao blogue oficial da iniciativa “Alfacinhas Solidários”, onde poderá consultar mais informações.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub