Literatura

Crianças: Livro português entre os mais "fabulosos"

Segundo o jornal online Huffington Post, o livro Praia Mar, do ilustrador português Bernardo Carvalho, foi considerado um dos livros infantis mais divertidos do mundo.
Versão para impressão
O livro “Praia Mar”, do ilustrador Bernardo Carvalho, é um dos livros para crianças “mais divertidos e fabulosos” dos últimos 100 anos. Quem o diz é o jornal online Huffington Post num artigo, divulgado esta semana, onde recomenda 11 livros de vários autores.

O livro “Praia-Mar“, do ilustrador português Bernardo Carvalho, está entre os “11 livros mais divertidos e fabulosos do planeta”, segundo o jornal norte-americano.

O livro foi lançado em 2011 e tem sido aclamado pela critica, na área da ilustração infantil, além de já ter arrecadado vários prémios como o galardão para “Melhor Ilustração Original” dos Prémios LER/Booktailors.

A prova disso é que o livro “Praia-Mar” figurou entre os 100 melhores livros ilustrados para jovens e crianças feitos nos últimos 100 anos. A seleção foi feita pelo conhecido investigador inglês Martin Salisbury, que publicou um livro com as capas das obras.

A lista do Huffington Post seleciona 11 dos 100 livros escolhidos por Salisbury, entre eles a obra “Praia-Mar” (da editora Planeta Tangerina) devido às suas ilustrações “arrojadas e angulares”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório