Ambiente Em Destaque

Crianças limpam praias de Portugal

Necessidade de envolver os clubes e as autarquias na missão de manter as praias limpas.
Versão para impressão
por redação

A Fundação Ecomar e a Coca-Cola elegeram Setúbal para realizar uma ação de limpeza da costa. Na praia da Saúde, 60 crianças da escola de Vela do Clube do Sado recolheram 84,3 quilos de resíduos do estuário do Sado.

As crianças que participaram, acompanhadas por voluntários da Ecomar, limparam 600 metros de costa do Estuário. É a segunda vez que a Fundação Ecomar e a Coca-Cola fazem a limpeza de zonas da costa portuguesa, desta vez com a presença de um voluntário muito especial, o medalha de bronze portuguesa dos Jogos de Atlanta, Nuno Barreto. O objectivo desta ação foi sensibilizar os mais novos para o mar, o cuidado que é preciso ter para preservar o planeta e para a importância da reciclagem.

Tal como no ano passado, no fim da ação, os resíduos recolhidos foram pesados e convertidos em produtos Coca-Cola que vão ser doados ao Banco Alimentar.

Zabell assinalou que “só temos um corpo e um planeta e não os podemos trocar, como fazemos com a roupa, os barcos, as bicicletas, por isso temos que tratar deles para que não acabem.” Destacando que “Somos pioneiros em limpeza de costas com crianças, desde 2007 que o fazemos. Estamos orgulhosos que outros tenham decidido fazer o mesmo que nós. Somos mais a lutar pela saúde dos nossos mares e acabaremos por limpar mais quilómetros de costa, por recolher mais quilos de resíduos e consciencializaremos mais crianças.”

Nuno Barreto também falou com as crianças: “Temos de nos sentir muito orgulhosos e receber com muita esperança o programa Ecomar este ano em Portugal. Finalmente conseguimos realizar este projeto depois do desafio lançado por Theresa Zabell para envolver a Península Ibérica com a bandeira da Ecomar. É um grande passo em frente. Hoje portámo-nos como bons voluntários e saímo-nos muito bem. Desfrutámos muito e, o mais importante, tomámos consciência da importância de cuidar do meio ambiente”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório