Sociedade

Crianças do IPO Porto constroem estádio em Lego

A "Projecto Construir" e o IPO - Instituto Português de Oncologia do Porto uniram esforços e desafiaram as crianças internadas no serviço de Pediatria a construírem um modelo detalhado do Estádio do Dragão.
Versão para impressão
A “Projecto Construir” e o IPO – Instituto Português de Oncologia do Porto uniram esforços e desafiaram as crianças internadas no serviço de Pediatria a construírem um modelo detalhado do Estádio do Dragão.

A construção começou em Julho e ainda não estará concluída mas já se percebe a estrutura.

Romão Santos, coordenador da construção do Projecto, levou a ideia da construção em Lego de um edifício que fosse facilmente reconhecível, recorreu à associação Acreditar e ao FC Porto que apoiaram de imediato esta iniciativa. Depois foi planear e arranjar as peças de Lego necessárias.

“É bom para a auto-estima deles, para a realização pessoal e para se sentirem capazes de fazer um projeto, apesar da condição em que estão”, explicou Romão Santos ao JN.

“Tem uma vertente lúdica mas também uma importante vertente pedagógica, estimulam a concentração da criança, o trabalho em equipa e a visão espacial”, refere a diretora do Serviço de Pediatria do IPO, Lucilia Norton, realçando que esta é já “uma aposta ganha” e para continuar.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório