Mundo

Criador da Família Addams homenageado no Google

A Google homenageia, este sábado, Charles Samuel Addams, um dos cartoonistas mais reconhecidos do mundo, criador da "assustadora" e divertida Família Addams, e que completaria neste dia o seu centenário.
Versão para impressão
Este sábado, o Google presta honras a Charles Samuel Addams, um dos cartoonistas mais reconhecidos do mundo e que completaria neste dia o seu centenário. Em homenagem ao seu trabalho, o motor de pesquisa criou um doodle da família mais mórbida e divertida de todos os tempos: a família Addams.

Charles Addams nasceu a 12 de Janeiro de 1912 em Westfield, New Jersey, nos EUA, e revolucionou a banda desenhada com a criação de uma história aos quadradinhos que contava a vida de uma família que vivia num mundo muito peculiar, obscuro e bizarro.

O humor negro de Charles Addams não passou despercebido aos leitores da revista The New Yorker, que começou a publicar as primeiras histórias do autor em 1938, mas a imortalização daquela que viria a ser a famosa Família Addams só se viria a dar com a adaptação à televisão, em 1964.

Moricia, Gomez, Lurch, Pugsley, It, Wednesday e Fester são as personagens macabras que fazem parte do mundo de Addams e que se tornaram ícones internacionais. Em 1991, foi lançada a primeira longa-metragem sobre a família Addams, seguindo-se uma sequela em 1993.

Em 2010, o universo gótico dos Addams chegou também à Broadway, num musical protagonizado por Nathan Lane e Bebe Neuwirth que esteve em cena até 31 de Dezembro de 2011.

Addams faleceu aos 76 anos, vítima de ataque cardíaco.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub