Ciência

Criado primeiro laboratório de nanofabricação

O primeiro laboratório de nanofabricação português vai ser inaugurado no fim do mês de fevereiro no Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL).

Versão para impressão
O primeiro laboratório de nanofabricação português vai ser inaugurado no fim do mês de fevereiro no campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL).

O laboratório criado graças a uma bolsa de investigação avançada atribuída pelo Conselho Europeu de Investigação (European Research Council-ERC) à investigadora Elvira Fortunato vai ter como missão a análise do desenvolvimento de dispositivos electrónicos e materiais à nano escala.

O Laboratório de Nanofabricação será liderado por Rodrigo Martins,de acordo com comunicado citado pela Exame Informática.

O investigador tem estado à frente da equipa que deu a conhecer recentemente projetos pioneiros com vista ao desenvolvimento de chips e baterias de papel, bem como sensores de ADN e outros dispositivos que tiram partido da investigação inicial de Elvira Fortunato na área da eletrónica que recorre a materiais alternativos ao silício.

O Laboratório de Nanofabricação foi constituído e equipado com verbas não governamentais. A inauguração está agendada para a manhã de 28 de fevereiro com a presença do Presidente da República Cavaco Silva.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub