Em Destaque Saúde

Criada primeira Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária

“Espero que o evento seja um pontapé de saída com uma assistência motivada"
Versão para impressão
por redação

A Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária (ALDATMD), primeira associação portuguesa focada na divulgação e promoção de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária, acaba de anunciar a sua existência com vista a dar apoio a esta classe profissional e contribuir para o seu desenvolvimento. No próximo dia 8 de julho a ALDATMD vai realizar em Lisboa um evento profissional onde será feita a apresentação oficial, que contará com dois blocos de formação liderados por oradores bastante reconhecidos na área: Dr. Carlos Miguel Marto e Dr.ª Lusiane Camilo Borges.

Fundada em fevereiro, a ALDATMD não tem fins lucrativos e visa atuar através de ações de formação, apoio e inserção no mercado de trabalho, apoio jurídico e representações sociais na lusofonia. O primeiro evento da Associação terá lugar no próximo dia 8 de julho no Novotel em Lisboa entre as 9h e as 18h e as formações abordarão temas como legislação, equipamentos e preocupações a ter em conta com vista à segurança dos pacientes.

“Como assistente dentária tenho vindo a sentir a falta de uma rede de apoio que nos permita ajudar profissionais de diversas formações e setores de atividade com intervenção no domínio dos Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária”, comenta Sandra Duarte. A fundadora e Presidente da direção partilha ainda: “espero que o evento seja um pontapé de saída com uma assistência motivada a conhecer-nos melhor e a aprender com os excelentes profissionais, o Dr. Carlos Miguel Marto e a Dr.ª Lusiane Camilo Borges, a quem desde já agradeço o entusiasmo que demonstraram em participar desde o início.”

A abrangência lusófona reflete-se na parceria com entidades da área na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tais como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório