Ambiente

Cria de rinoceronte é exemplo de sobrevivência

Depois de ter sido nove vezes alvejada, o pequeno rinoceronte Phila tornou-se um símbolo de sobrevivência da espécie que é cada vez mais ameaçada pela caça furtiva. O rinoceronte já foi transferido para o Zoo de Joanesburgo, na África do Sul, onde se
Versão para impressão
Depois de ter sido nove vezes alvejada, o pequeno rinoceronte Phila tornou-se um símbolo de sobrevivência da espécie que é cada vez mais ameaçada pela caça furtiva. O rinoceronte já foi transferido para o Zoo de Joanesburgo, na África do Sul, onde será tratada em segurança.

Phila, com 5 anos, terá de ficar pelo menos seis meses no Zoo para recuperar das feridas, uma das balas ainda está por retirar. Embora lhe tenha sido retirado o chifre para a tornar um alvo menor para os caçadores, a medida não surtiu efeito já que foi alvo de dois ataques enquanto vivia em estado selvagem.

“É muito sortuda. Quem a alvejou deviam ser muito amadores. Fizeram erros, e foi isso que permitiu a Phila sobreviver”, explica o Dr Brett Gardner, veterinário do Zoo, citado por um jornal norte-americano.

Conservacionistas da reserva onde se encontra Phila explicam que a caça ao rinoceronte pelo seu chifre tem aumentado nos últimos anos, especialmente pela procura de países asiáticos onde é utilizado para fins medicinais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório