Fitness & Bem-estar

Cria de orangotango nasce no Zoo de Lisboa

No Zoo de Lisboa nasceu uma nova cria de orangotango-de-sumatra. A nova "estrela" nasceu no dia 15 de Março, com cerca de 1,5 quilos, mas o sexo ainda é desconhecido.
Versão para impressão
No Zoo de Lisboa nasceu uma nova cria de orangotango-de-sumatra. A nova “estrela” nasceu no dia 15 de Março, com cerca de 1,5 quilos, mas o sexo ainda é desconhecido. 
 
“A relação entre a mãe e a cria é muito forte, sendo que a nova cria é muito apegada à mãe e vai alimentar-se de leite materno até aos 3 anos de idade”, conta o Jardim Zoológico num comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias. 
 
Janina, a mãe, tem 17 anos, nasceu na Alemanha e habita no Zoo de Lisboa desde 2007. Ziki, o pai, tem 13 anos, nasceu na República Checa e chegou ao parque em 2006. O bebé orangotango tem ainda uma irmã, Harta, natural da Alemanha como a mãe, que chegou a Lisboa em 2007.
 
O Zoo de Lisboa explica que “os orangotangos-de-sumatra são conhecidos por se deslocarem agilmente de árvore em árvore, graças aos seus braços longos e fortes. O pelo longo e avermelhado, que os caracteriza, cobre todo o corpo menos a face, palma das mãos e sola dos pés”.
 
De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, os orangotangos-de-sumatra encontram-se em perigo de extinção, sobretudo devido à intensa desflorestação para a produção de óleo de palma e pela caça para comércio ilegal.

Por isso, o nascimento de mais um bebé orangotango (em 2011 nasceu uma outra cria desta espécie no parque) é motivo de orgulho para o Jardim Zoológico de Lisboa, que reforça o seu empenho e compromisso na conservação e preservação desta espécie ameaçada. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub